Mensagem do Presidente

 

 

 

A Freguesia de Pomares, está situada no sopé da Serra do Açor, pertencendo ao distrito de Coimbra, concelho de Arganil, e é constituída por 13 aldeias com uma área de 31,52Km2 e 440 habitantes.

 

            Na época de Verão as nossas aldeias ficam repletas, com os seus filhos, descendentes e amigos.

 

            Datada do século XVI a Igreja Matriz é um ex-libris, com os seus altares dourados, os arcos, bem como a Capela da Marquesa de Pomares.

 

            Para além da Ponte Romana com os seus três arcos, existe junto, as Alminhas e o Cruzeiro datados do Séc. XVI.

 

            Em Pomares poderá ainda encontrar a Praia Fluvial, classificada como praia acessível, o Parque de Merendas com Bar, o Parque de Campismo com sombrosas árvores, o Parque Infantil, o Campo de Futebol e o Polidesportivo.

 

            Na aldeia de Agroal encontrará uma bela Praia Fluvial, Parque de Merendas e Bar. Em Sobral Magro e Soito da Ruiva encontrará piscinas naturais, e em Sorgaçosa, artificiais.

 

            Os montes e vales, as águas cristalinas, a beleza das nossas aldeias, a hospitalidade dos seus habitantes, fazem da Freguesia de Pomares uma preferência.

 

            O mês de Agosto é o preferido para as festas anuais nas nossas aldeias. A padroeira da Freguesia é Santa Luzia, cuja festa se realiza sempre a 13 de Dezembro.

 

            A Freguesia de Pomares, agradece a vossa visita.

 

            O Presidente da Junta,

            Amândio Dinis

 

Presidente


 

/

Criado por Sétimo Digito, Lda